quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Conceitos..




Conceito de Energia:
O conceito de energia está relacionado com a capacidade de produzir trabalho. A energia causa modificações na matéria e, em muitos casos, de forma irreversível.




Conceito de Física:
Física é a ciência que trata dos componentes fundamentais do Universo, as forças que eles exercem e os resultados destas forças. O termo vem do grego φύσις, que significa natureza, pois nos seus primórdios ela estudava indistintamente muitos aspectos do mundo natural. A Física difere da Química ao lidar menos com substâncias específicas e mais com a matéria em geral, embora existam áreas que se cruzem como a Físico-química. Desta forma, os físicos estudam uma vasta gama de fenômenos físicos em diversas escalas de comprimento: das partículas subatômicas das quais toda a matéria é originada até o comportamento do universo material como um todo.

Conceito de Transformações de Energia:
De maneira diversa de outros tipos de conceitos científicos, os vários tipos de energia podem ser transformados uns nos outros. Por exemplo, quando retesamos um arco nós acumulamos energia potencial elástica, e quando esse arco é liberado essa energia é transformada em energia cinética da flecha. Nesse processo de duas fases, o tipo de energia se modifica mas a sua quantidade total se mantém constante.

Nenhum comentário: